quarta-feira, fevereiro 20, 2008

International Pipe-Smoking Day


IPSD Logo


WE ENVISION A WORLDWIDE COMMUNION


of pipe-smokers that is bound together by a shared love for pipe-smoking, mutual respect, and goodwill • We envision a society that respects the informed choice and adult use of smoking tobacco • We envision a world where governments act in good faith and integrity, and have the political will and personal courage to express their values appropriately through legislative means • This means that as a group we are united and strong in our beliefs, have understanding, patience, wisdom, enjoy the philosophical aspect of pipe-smoking, and seek to promote pipe-smoking as part of a lifestyle that can be thoroughly enjoyable to adults through the responsible use of tobacco.


in www.ipsd.eu


sexta-feira, fevereiro 01, 2008

MENSAGEM DE S.A.R, O DUQUE DE BRAGANÇA



No ano que se aproxima, comemoram-se os centenários dos assassinatos de D. Carlos I e seu filho, D. Luiz Filipe, e da chegada da família Real ao Brasil. Para cada um deles, tomei iniciativas consentâneas com o especial relevo para Portugal desses acontecimentos.

Conforme sondagem à opinião pública de 2002, mais de 75% do povo português considera "um crime horroroso" o regicídio. Sabemos que foi levado a cabo por terroristas ao serviço de uma conspiração contra a Monarquia Democrática então vigente.

E contudo, passados estes anos estou convencido que, se os assassinos verdadeiramente conhecessem o seu Rei, não o teriam morto. Mas tão forte era a campanha de ódio e desinformação sobre o Rei e a Família Real, tão grande era o desconhecimento da sua dedicação ao país, da defesa da nossa independência e da nossa posição no mundo, que veio o trágico desenlace que afastou Portugal, durante décadas, do caminho para uma sociedade mais evoluída.

Por o Rei D. Carlos ser uma figura ainda tão mal conhecida, foi criada a “Comissão Dom Carlos 100 anos”. Desde 2008 até 2013, ano do 150º aniversário do seu nascimento, essa Comissão irá apoiar eventos que lembrem a sua obra. É uma tarefa de reconciliação para a qual chamo todos os portugueses e que foi já iniciada pela sociedade civil e pelas nossas Forças Armadas através de exposições, livros, monumentos e conferências.

A 1 de Fevereiro haverá solene Missa de Requiem, em S. Vicente de Fora. Espero que nessa evocação religiosa estejam presentes, com todos os que quiserem honrar a memória do grande rei D. Carlos, as mais altas autoridades do Estado Português numa homenagem ao que foi um Chefe de Estado que projectou a sua Pátria no Estrangeiro...

Ler mais em http://www.dcarlos100anos.pt/index.html

D.Carlos